quarta-feira, 7 de julho de 2010

Kniphoff pede terraplanagem para o Minha Casa, Minha Vida

Vereador quer Prefeitura facilitando a vida das pessoas
“A Câmara tem sido sensível a todos os pedidos que são encaminhados pela Prefeitura Municipal no sentido de oferecer horas/máquina para empresas que desejam se instalar ou ampliar instalações em nosso município.

Agora está na hora do Executivo oferecer isso também às pessoas que venham a construir sua casa pelo programa Minha Casa, Minha Vida”, afirma o vereador Sérgio Kniphoff, do PT. Neste sentido encaminhou requerimento ao Executivo na sessão desta terça-feira, solicitando que seja enviado ao Legislativo projeto de lei contemple essas famílias.

“Seria muito fácil para a municipalidade viabilizar essa contrapartida. Bastaria o contribuinte que se enquadrasse nas exigências do programa Minha Casa, Minha Vida, apresentar a documentação comprobatória junto à Prefeitura para agendar os serviços”, complementa ele, exemplificando a facilidade do processo.

Kniphoff entende que esta seria uma forma efetiva da administração municipal de Lajeado fazer algo concreto para combater o sério déficit habitacional existente em nossa cidade. “Os tratores, caminhões e retroescavadeiras são bens públicos. E poderão sim, cumprindo todos os requisitos determinados pela lei, realizar terraplanagem nestes terrenos”.

O vereador ressalta ainda que estas famílias não estão na lista de pessoas que terão que ser atendidas integralmente pela municipalidade, uma vez que já possuem determinado patamar de renda. Mas afirma que, ainda assim, elas precisam e merecem atenção neste momento tão especial de suas vidas, a conquista da casa própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário