quarta-feira, 3 de março de 2010

Manutenção ruim, construção pior ainda

Kniphoff denuncia estado precário do Posto de Saúde de Conventos.

O vereador Sérgio Kniphoff, do PT, esteve visitando na sexta-feira o Posto de Saúde do bairro Conventos. E ficou preocupado com o que viu. O local tem marcas evidentes de uma construção feita sem priorizar a qualidade do material empregado, e aparenta receber pouca ou nenhuma manutenção por parte da Prefeitura Municipal. “Foi realmente lamentável ver o que eu vi. Há rachaduras que se abriram em paredes e próximo à sustentação do telhado, provavelmente devido a falhas nas fundações; em algumas destas fendas já nasceu vegetação; as calhas estão cedendo; há esgoto correndo na frente do prédio e o acesso é feito por uma espécie de pinguela improvisada, posta no local pelos moradores e funcionários; a calçada já cedeu, sofreu emendas e está novamente rachada; e a umidade é tanta que existem manchas e limo até a metade de algumas paredes”, relata ele.

Fotografias foram tiradas do prédio, que se mostra praticamente insalubre. E serão encaminhadas para o Ministério Público, pedindo que sejam investigadas as circunstâncias da construção e manutenção do prédio, levantado no final da última administração de Cláudio Schumacher. “Em tão pouco tempo, não é possível se aceitar que as instalações estejam de tal forma degradadas. Como um prédio doente pode servir de acolhimento para pessoas que buscam saúde?”, questiona Kniphoff.
As fotografias falam poe sí
Segundo o vereador, saúde coletiva se faz com atenção básica, contratação de equipes multiprofissionais competentes, com o acesso à medicação, mas também com infra-estrutura física. “Precisamos de postos de saúde bem construídos, em locais apropriados, perto da população que deles mais necessita”, opina Kniphoff, que é médico pediatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário