Várias cidades de todo o Brasil já contam com esse importante instrumento, que por sua agilidade, pode salvar vidas
Vereador entende que emergências seriam melhor atendidas.
Lajeado – O vereador Sérgio Kniphoff, do PT, encaminhou requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal solicitando que a mesma envie ofício ao Executivo sugerindo que lidere mobilização regional em torno da formação de um fundo que permita a aquisição de um helicóptero para atendimento de emergência e socorro da população. Ele cita que Lajeado, na condição de “Cidade Pólo” do Vale do Taquari, onde será instalada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que dará suporte regional ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), tem que assumir a frente desta mobilização para a conquista deste recurso de Primeiro Mundo.
“Além de capitais, já existe também em cidades de porte médio o helicóptero à disposição, como em Blumenau, Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, Pelotas será nos próximos dias a primeira cidade interiorana a conseguir o seu”, revela Kniphoff. O vereador informa que há estimativas que apontam para a necessidade de cada município do Vale do Taquari contribuir com apenas R$ 4,00 por habitante, para que a compra da aeronave possa ser efetivada.
“Este helicóptero, além de deslocar com rapidez pessoas doentes ou feridas em acidentes, também poderia ser utilizado pela Defesa Civil em ações de salvamento como as que se mostraram necessárias durante as recentes cheias dos rios da região. Marques de Souza e Travesseiro poderiam ter tido seus cidadãos atendidos melhor e mais rápido”, lembra Kniphoff. No seu entender, isso alçaria os serviços de resgate e socorro no Vale do Taquari aos patamares dos países mais desenvolvidos. “Não se pode abrir mão de agilidade, quando se trata de salvar uma vida”, conclui o vereador. suporte regional ao Serviço de Atendimento M
Parabens Sérgio, é isso aí, continua assim!!!
ResponderExcluirPor isso votamos em ti e votaremos quatas vezes tu concorrer!!!!
FIINALMENTE ALGUEM PENSANDO PRÁ FRENTE NESSA CIDADE.
ResponderExcluirALINE DALPIAN
Finalmente temos alguem na camara de vereadores que ve alem do seu proprio umbigo,saude e segurança com mais agilidade PARABENS.Pena que ainda emcomtramos alguns invejosos desprovidos de ideias criativas e visionarias como estas que nao pensam so ruminam.
ResponderExcluirCom o faturamento atual do município, já que o número de multas subiu de 20 para 120 por cada azulzinho deveria dar para pagar o aluguel de um helicóptero. E mais, sendo um centro quem sabe outros municipios vizinhos ajudassem a bancar.
ResponderExcluir