O vereador Sérgio Kniphoff, do PT, falou sobre sua alegria com a divulgação de recentes pesquisas de intenção de voto para Presidente da República. A última delas, tornada pública esta semana, mostra que caiu de forma muito significativa a diferença entre a pré-candidata petista, Dilma Rousseff, e o tucano José Serra.
Encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e realizada pelo instituto Sensus, a pesquisa tem a credibilidade de uma parceria que já realizara outras 99 semelhantes antes desta. E os resultados mostraram Serra com 33,2% e Dilma com 27,8%, na estimulada. A diferença em favor do oposicionista é de 5,4%, praticamente dentro da margem de erro. No levantamento espontâneo, a petista já está liderando.
“Há pouco mais de um ano, Serra tinha 57,7% e Dilma atingia apenas 9,2%, nesta mesma pesquisa, que é feita cada dois ou três meses. Isso significa que naquele momento eram mais de seis votos por um. Hoje há um empate técnico, sendo que ela apresenta uma curva crescente e ele ou fica estagnado ou diminui, a cada pesquisa”, comenta Kniphoff, satisfeito.
Segundo o vereador lajeadense, este crescimento mostra a confiança no modo petista de governar. “As melhorias sociais e econômicas que Lula conseguiu introduzir em nosso país, a credibilidade interna e externa, além da queda nos índices de desigualdade social, são conquistas das quais a população não pretende abrir mão”, conclui Kniphoff
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário