O vereador Sérgio Kniphoff, do PT, demonstrou satisfação com o fato da Câmara Municipal ter derrubado, em bloco e por unanimidade, os vetos do Executivo a 11 projetos de lei amplamente discutidos e aprovados na Casa, no ano passado. Outros seis, também oriundos do Legislativo, deverão ter seus vetos apreciados na próxima sessão.
Os projetos que Carmen e Zen não queriam ver transformados em lei tratam de dispositivos que garantem direitos aos idosos, nas repartições públicas municipais e nos hospitais e postos de saúde; dispõem sobre divulgação de material relativo aos direitos das crianças e adolescentes; instituem a separação do lixo reciclável nos órgãos públicos municipais; e determinam disposição em site oficial de todos os contratos e convênios firmados, visando transparência; entre outros.
“Não havia como compreender e muito menos aceitar tais vetos. A atual administração parece fazer isso apenas para mostrar que manda. Só que hoje em dia vivemos em um país democrático. E democracia exige respeito aos pontos de vista alheios e distintos, como os das diversas correntes políticas representadas nesta Casa”, coloca Kniphoff.
O vereador volta a lembrar que a principal prerrogativa do Legislativo é a fiscalização, mas que também há muita contribuição a ser dada com os projetos de lei. “Quem votou em cada um dos vereadores eleitos esperava isso deles: que os representassem com dignidade e trabalhassem pela melhoria das condições de vida da população. E não deixaremos de continuar fazendo isso”, conclui Kniphoff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário