sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

BR-386: Kniphoff quer inclusão de mais um trecho na duplicação

Lajeado – O vereador Sérgio Kniphoff, do PT, encaminhou esta semana requerimento à Mesa Diretora do Legislativo Municipal solicitando agendamento urgente de reunião com representantes do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Denit), com o objetivo de discutir detalhes sobre o projeto de duplicação da BR-386. Segundo ele, é imprescindível aproveitar este momento, quando o processo licitatório está prestes a acontecer, para incluir o trecho que vai desde o acesso ao bairro Montanha até a ponte do Arroio Forquetinha.

“Estes poucos quilômetros têm se revelado especialmente perigosos, sendo recordistas em número de acidentes e de vítimas. Boa parte deste trecho é dentro do perímetro urbano de Lajeado, o que nos torna o município mais interessado nesta obra, que atenderá também a região”, explica Kniphoff. O vereador entende que a Câmara precisa cumprir seu papel de representante dos interesses da população, sendo parte integrante e ativa neste debate.

“Há recursos do Governo Federal suficientes para esta inclusão. Mesmo sendo muito importante a obra entre Tabaí e Estrela, o trecho que pedimos agora fará imensa diferença”, acrescenta Kniphoff. Na mesma sessão, que ocorreu na quinta-feira, em virtude do Carnaval, o vereador Antônio Schefer, do PTB, teve aprovados requerimentos seus pedindo apoio a deputados federais e senadores da bancada gaúcha, para o mesmo fim.

3 comentários:

  1. Excelente sugestão, este trecho tornou-se um "gargalo" logístico que precisa de uma solução urgente de infraestrutura decorrente do crescimento econômico de Lajeado para aquela região; Tanto pelo grande fluxo de veículos, pessoas que cruzam a pista e porque não dizer, a topografia da BR com aclives,declives, curvas e seus acessos de extrema periculosidade, especialmente do Sansão até o Posto Perdigão.

    ResponderExcluir
  2. Completamente apoiado, pois a estrutura da BR Leonel Brizola está fragilizada devido ao enorme fluxo e aumento da demanda de automóveis a cada ano que passa. Não podemos mais admitir esta BR sem duplicação e sem rótulas. Nas imediações do Bairro Conventos, antes da Polícia Rodoviária Federal (vindo do centro) em horas de pico, é impossível atravessar, pois falta uma rótula condicente. Valeu Vereador Sérgio,a sugestão deve ser por todos nós apoiada e endossada até a concretização da obra. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Luís Galileu G. Tonelli26 de fevereiro de 2010 às 17:42

    Muito bem observado!

    ResponderExcluir

Faça aqui seu comentário