quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Kniphoff quer que Prefeitura manifeste interesse pelo REDEC

Lajeado – O vereador Sérgio Kniphoff, do PT, solicitou envio de ofício ao Poder Executivo solicitando que a municipalidade manifeste com urgência, junto ao Governo do Estado, o interesse de Lajeado ser sede regional da REDEC ( Regional de Defesa Civil).
O órgão vinculado diretamente à Defesa Civil do Estado, tem como funções a elaboração de projetos e ações preventivas voltadas para áreas e situações de risco em sintonia com os municípios, alem de aproximar o agente de defesa civil estadual com o municipal. “A instalação da REDEC em Lajeado trará agilidade na resposta ao município em caso de eventos adversos como enchentes, temporais, entre outros, por isso não podemos perder essa oportunidade, visto que Lajeado está listado como uma das sedes, faltando apenas a demonstração de interesse dos órgãos envolvidos”, afirmou Kniphoff.

Outro requerimento apresentado por Kniphoff foi também um pedido de envio de ofício ao Departamento Municipal de Trânsito solicitando que sejam enviadas para a Casa, diversas informações sobre o trânsito do município. O parlamentar quer saber se a empresa contratada pelo Executivo para realizar o projeto de reformulação do sistema de trânsito continua prestando serviços de consultoria e assessoramento ao município, qual o custo das obras para realização do bloqueio e, agora, desbloqueio que permite, novamente, a conversão à esquerda em dois pontos da Avenida Senador Alberto Pasqualini.

Também foram solicitadas informações sobre o número de sinaleiras que existiam antes das mudanças, quantas existem hoje e quantas ainda serão instaladas nas ruas que tiveram o trânsito modificado. “O grande número de sinaleiras instaladas, necessárias para regulamentar o atual modelo de trânsito aponta para falhas no sistema central de trânsito do município”, concluiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário