quinta-feira, 7 de outubro de 2010

SECRETÁRIO MUNICIPAL TEM EMPRESA QUE EXPLORA SERVIÇO DE FORNECIMENTO DE ÁGUA NO BAIRRO PLANALTO

Vereador lamenta situação
Moradores do Bairro Planalto procuraram, na segunda-feira, o gabinete do vereador Sérgio Kniphoff, do PT, para reclamar contra o preço que vem sendo cobrado pelo abastecimento de água nas suas residências. E apresentaram recibos que serviriam para comprovar. Só que, ao analisar estas contas, o que o vereador percebeu foram outras irregularidades. “A primeira coisa, que me deixou estarrecido, foi constatar que esta água é vendida pelo secretário municipal da Saúde. Isso é no mínimo questionável eticamente, uma vez que o cargo público ocupado na atual administração e não poderia estar sendo beneficiado por uma concessão para exploração deste tipo de serviço.O acesso à água é um bem universal e existe legislação federal específica determinando que isso seja assegurado pelos poderes públicos”, lembra o vereador
No caso de Lajeado, além da Corsan, algumas associações de água foram constituídas legalmente para garantir este abastecimento. Enquanto a Prefeitura não se colocar ao lado dos moradores, garantindo o fornecimento por uma empresa pública, deveria no mínimo ajudar na organização de uma Associação de Água por parte dos moradores e não permitir que uma empresa privada explore o serviço. Ainda mais com uma empresa de propriedade de um Secretário Municipal.
“É extremamente preocupante isso tudo. A prefeita Carmen Regina tem que dar explicações imediatas para toda a comunidade, demonstrando dessa forma lisura e ética. Não sendo assim, estaremos diante de mais um caso em que a coisa pública é confundida com a privada, tornando-se propriedade de quem deveria simplesmente gerir”, conclui Kniphoff.

Um comentário:

  1. BOA É LAMENTAVEL O QUE ACONTECE COM A ADMINISTRAÇÃO ATUAL ! MAS FALTA POUCO PRA TIRARMOS ESTA TROPA DE TRAMBIQUEIROS DA PREFEITURA... OU SEJA ÉSTA MAFIA.

    ResponderExcluir

Faça aqui seu comentário