quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Kniphoff propõe criação de cursos para formação de mão de obra

Construção civil está carente de trabalhadores qualificados

O vereador Sérgio Kniphoff, do Partido dos Trabalhadores, encaminhou requerimento à Mesa Diretora do Legislativo, na sessão desta terça-feira, para que seja sugerido à Secretaria Municipal da Indústria e Comércio a imediata criação de cursos de formação e qualificação de mão de obra, voltados especialmente para o atendimento da demanda na área da construção civil. E que tal iniciativa seja conjunta com os sindicatos patronal e dos trabalhadores da categoria.

“Temos recebido, no nosso gabinete, empreendedores do setor que se queixam da falta de pessoas qualificadas para contratar. Isso ocorre em virtude da expansão que o ramo da construção civil está tendo, o que acarreta falta de pedreiros, serventes, eletricistas, azulejistas, pintores e outros profissionais do ramo”, explica Kniphoff. Segundo o vereador, a criação destes cursos daria uma resposta positiva em curto espaço de tempo, gerando oportunidades e renda para expressiva camada da população.

“A verdade é que obras estão levando mais tempo do que o razoável para a sua conclusão. Com mais mão-de-obra haveria ainda a retomada de agilidade constatada em outros tempos, e um incremento na comercialização de materiais de construção, movimentando a economia e ampliando a arrecadação de impostos”, acrescenta Kniphoff. Ele ressalta que há como buscar recursos junto ao FAT - Fundo de Amparo do Trabalhador, bastando ser feito um projeto bem elaborado. “Este esforço conjunto da administração e sindicatos seria muito positivo para toda a comunidade”, conclui ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário