quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Kniphoff quer que Mozart Lopes explique a razão do asfalto durar tão pouco em lajeado”

O secretário municipal de Obras, Mozart Lopes, está sendo convidado para fazer uso da Tribuna Popular, na Câmara Municipal de Vereadores, para explicar se existe algum plano – e qual é ele – para recuperar ou substituir trechos do asfaltamento de vias da nossa cidade. A iniciativa foi do vereador Sérgio Kniphoff, do PT, uma vez que em muitas das ruas há pontos que estão apresentando deterioração extremamente rápida.
“Há queixas quanto a Benjamin Constant, a Alberto Pasqualini e a Carlos Spohr Filho, que têm grande fluxo de veículos. Mas os problemas não se resumem a elas. Estão surgindo buracos e o desgaste aparente é inconcebível, pois o asfalto parece estar podre”, protesta Kniphoff.

Ele lembra que ainda no início do ano passado projetou, em sessão da Câmara, uma série de fotos que mostravam grama brotando do asfalto em meia dúzia de vias. E que poucos dias atrás, numa ação desastrosa, que bloqueou o trânsito em pleno horário de pico do meio-dia, fizeram uma faixa de segurança nas proximidades do Imec da Júlio de Castilhos, que já está seriamente danificada.
“Temos que saber o quanto está custando fazer estas pequenas e constantes reformas. Os valores devem ser proporcionalmente muito mais altos, se comparados com o asfaltamento si. Quando um trabalho é bem feito, e com material adequado, se evita o retrabalho, que é muito pior. E queremos providências mais adequadas e definitivas, para evitar o inadequado uso dos recursos públicos”, conclui Kniphoff.
O requerimento pede o comparecimento dentro do prazo regimental.

Um comentário:

  1. Luís Galileu G. Tonelli2 de setembro de 2010 às 12:14

    Não é só o asfalto, ou o calçamento. Peça para o Mozart Lopes passar na rua entre os dois postos do Arco, ainda em frente ao mercado gaúcho estão as tartarugas já consideradas ilegais. Essas não foram retiradas o que me faz pensar que o Bairro Campestre talvez já não faça mais parte do Município para o atual governo.

    Se a atual administração se elegeu com diferença de 300 votos, espero que na próxima seja de 1.000, mas em favor da oposição ao atual (des)Governo de Lajeado.

    ResponderExcluir

Faça aqui seu comentário