quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Kniphoff sugere que Prefeitura faça mais pelo bairro Santo Antônio


O vereador Sérgio Kniphoff, do PT, protocolou requerimento na sessão da Câmara desta terça-feira, sugerindo que a Prefeitura Municipal de Lajeado assuma com os moradores do Santo Antônio e dos demais bairros que ficam no entorno do local proposto para receber o novo presídio regional, compromissos que vão além daqueles que estão sendo pedidos ao Estado, como contrapartida. Segundo ele, a dívida social com estas comunidades é grande e histórica. E os problemas poderão ainda se agravar, se não forem tomadas medidas preventivas, antes e durante a construção e implantação da nova casa prisional.

Kniphoff quer que o secretário municipal da Indústria e Comércio, Carlos Alberto Martini, elabore projeto de criação de um centro industrial, estilo incubadora, com pavilhões que poderão ser utilizados por empreendedores que se disponham a oferecer alternativas de produção, emprego e renda para os moradores das proximidades. “Também sugerimos a ele um esforço adicional na oferta de cursos preparatórios para mão-de-obra, respeitando as potencialidades e peculiaridades dos bairros em questão. Temos que qualificar os trabalhadores para que eles sejam absorvidos pelas empresas já existentes e pelas que venham a se instalar no município”, afirma o vereador.

Kniphoff ressalta ser fundamental que o Governo do Estado respeite e atenda aquilo que as comunidades reivindicaram como contrapartida. “Estas solicitações constam em documentos elaborados pelas suas respectivas associações de bairro. E a rigor nem deveriam ser vistas como contrapartida, uma vez que são direitos dos cidadãos e precisariam ser atendidos com ou sem a instalação de um presídio. Soa estranho estas pessoas serem vistas apenas no momento em que o restante da cidade precisa de uma concordância delas”, acrescenta o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário