quinta-feira, 17 de junho de 2010

“Estão querendo cobrar agora algo que prometeram que não teria custo”

Vereador lembra que durante campanha houve garantia de gratuidade
Lajeado – Em visitas feitas aos moradores do Bairro Cohab Moinhos, durante a última campanha eleitoral, os candidatos situacionistas garantiram que aquela região da cidade estava sendo privilegiada com a instalação de uma estação experimental de tratamento de esgotos. Disseram que se tratava de um “projeto piloto” e que eles teriam uma melhora significativa nas suas condições de vida, sem qualquer custo, uma vez que tal unidade era fruto de um convênio entre a Prefeitura e a Corsan.

“Os moradores são unânimes em afirmar que isso foi dito, não apenas em uma oportunidade. A promessa era não ter custos, uma vez que eles serviriam como laboratório para testar uma iniciativa que, dando certo, seria estendida para muitos outros pontos da cidade – um total de 19, pelo que consta. Mas agora a Corsan anuncia que vai cobrar sim pelos serviços, pois tem este direito e jamais havia acordado qualquer coisa diferente com a administração municipal. Isso sendo confirmado, estamos diante de um estelionato eleitoral”, afirma Kniphoff.

O vereador está pedindo que, de uma forma conjunta e com consenso, seja encontrada uma solução que não penalize os moradores. Segundo dados apresentados por membros da sua associação de bairro, sendo acrescido na conta da água esta taxa de esgoto, os valores chegam a dobrar em muitos casos, tornando difícil a situação de pessoas que vivem com recursos financeiros modestos.
SÉRGIO GATTI, MAURO DA ROSA, COM O VEREADOR KNIPHOFF, PARTICIPARÃO DA REUNIÃO PROMOVIDA PELA PROMOTORIA DO JUSTIÇA
Uma reunião ocorrida na noite desta terça-feira, na comunidade, fez a escolha de três representantes seus para participar de reunião a ser realizada com Corsan, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, mediada pelo Ministério Público. “Reivindicam, por exemplo, que haja redução no custo da água depois de seu esgoto ser tratado. Isso porque no cálculo dos valores desta está considerado o preço do tratamento, que passará ser menor uma vez que o esgoto será devolvido praticamente sem poluição”, antecipa Kniphoff. Ele acompanha de perto as tratativas e tem esperança de um acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário