quarta-feira, 7 de abril de 2010

Secretário da Agricultura é convocado para explicar mau uso de veículo público


Lajeado – O caso do uso indevido de um caminhão da Prefeitura Municipal para realizar mudança de sobrinho do vice-prefeito, Sidinei Zen, ainda está longe de terminar. Na sessão desta terça-feira o vereador Sérgio Kniphoff pediu a convocação do secretário municipal da Agricultura, Waldir Gisch, para que venha até a Câmara explicar como um caminhão destinado a uso em sua pasta foi utilizado para realizar o transporte de móveis flagrado na tarde da segunda-feira, 29 de março, em pleno bairro São Cristóvão.

“Antes de qualquer coisa, se faz necessário que as pessoas entendam as razões da denúncia aqui apresentada no dia 30”, propôs o vereador. Segundo Kniphoff, o importante é o debate suscitado entre o que é de uso público e o que é de uso privado, cabendo ainda a responsabilização de quem confundiu ou confunde tais instâncias. “Ouvimos na Rádio Independente o vice-prefeito falando da situação familiar do seu sobrinho, que também lamentamos muito e queremos ver resolvida. Mas a dependência dele não pode ser motivo para aceitarmos a irregularidade cometida. São coisas diferentes, a dolorosa questão pessoal e o lamentável abuso do uso indevido do que é público”, esclarece o vereador.

Outra coisa que ele estranha é que o vice-prefeito disse na emissora que os móveis em questão seriam doados a famílias carentes. Mas o dono dos móveis, que os teria emprestado para o sobrinho de Zen, em matéria publicada no jornal O Informativo, conta que os mesmos estavam sendo levados para uso por parte de jogadores do Lajeadense.

“Não estamos pedindo nada além da verdade e de providências, punitivas e corretivas. A sociedade lajeadense precisa ficar livre de situações como esta, que não ocorreu agora pela primeira vez. Não cumprir com nosso dever de fiscalizar seria nos tornarmos coniventes. E não foi para isso que fomos eleitos, nem eu nem os demais membros da Câmara Municipal”, conclui Knihoff.

3 comentários:

  1. Enquanto não houver rastreamento de toda frota da Prefeitura, estamos sujeitos ao uso indevido deste veículos. (Pode incluir nesta lista os dos "fiscais" de trânsito)
    Hoje já existem sistemas localizadores de baixo custo, não há desculpas para não serem implantados.

    ResponderExcluir
  2. Luís Galileu G. Tonelli9 de abril de 2010 às 17:36

    Isso sem contar um controle mais rígido marcando quilometragem percorrida e avaliação do real serviço realizado.

    ResponderExcluir
  3. E os caminhões da prefeitura q descarregaram material na construção do "novo correio"? O prédio do "novo correio" não é do Zen? Como é q isso ninguém falou? Não é uso indevido? Frege...
    Quando eu crescer quero ser vice qualquer coisa.

    ResponderExcluir

Faça aqui seu comentário