quinta-feira, 22 de abril de 2010

“Competência dos organizadores prova que merecem mais apoio”

Profissionais da beleza realizam evento com 1,4 mil pessoas.
Lajeado – Nada menos do que 1,4 mil profissionais do ramo da beleza, como cabeleireiros, maquiadores e manicures, estiveram reunidos em Lajeado, no domingo e ontem, segunda-feira, durante a realização do 8º Beauty Fest. Vieram da região metropolitana de Porto Alegre, Zona Sul, Missões, Planalto e outros pontos do Rio Grande do Sul, além de alguns inscritos de fora do Estado, para conhecer novas tendências, segredos e novidades para melhor atender seus clientes, cada vez mais exigentes.

Promovido pelo Sindicato dos Cabeleireiros do Vale do Taquari (Sindicabes) e já em seu oitavo ano de realização, este evento é o segundo em tamanho e expressão em todo o país, neste ramo. Perde apenas para um que acontece na cidade de São Paulo. Por isso desperta tanta atenção, inclusive com empresas comparecendo para divulgar seus produtos e técnicas. Há uma feira, congresso e vários workshops – este ano foram 27.

“Impressiona que um evento de tal envergadura tenha recebido apenas R$ 8 mil de apoio da Prefeitura Municipal. Algumas vezes chegam à Câmara projetos que destinam muito mais a promoções que não trazem retorno sequer próximo a este. Basta imaginar que estas pessoas todas que vieram de fora se hospedaram, gastaram em restaurantes e no comércio, ajudaram a movimentar a economia”, afirma Kniphoff. O vereador espera que no próximo ano a Administração Municipal seja mais justa e generosa. “A competência dos organizadores prova que merecem mais apoio”, diz ele.

Quem acompanha o Beauty Fest há mais tempo percebe o quanto a iniciativa é vitoriosa e está crescendo. Ele surgiu da visão inovadora do então presidente do Sindicabes, Arnildo Eckardt, que provou ser possível colocar em prática algo que antes parecia apenas um sonho. E agora segue adiante, com a liderança de Dinah Knack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário