segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FÉRIAS COLETIVAS NAS CRECHES MUNICIPAIS

Este é o segundo problema enfrentado pelas famílias assim que começa o ano. Chega o mês de janeiro, as famílias precisam procurar um local na vizinhança para acomodar seus filhos, porque as creches ficam fechadas todo o mês. As razões expostas pelo Executivo são até compreensíveis: as crianças precisam ficar com os pais em casa e não serem terceirizados a uma Escola, necessitando de manutenção como pinturas e reparos, além das professoras organizarem suas merecidas férias, etc. Tudo isto é aceitável.
Esqueceram, no entanto de combinar com a classe patronal da cidade, de que aqueles funcionários que tiverem filhos em creches municipais deveriam receber também férias no mês de janeiro. Penso que seria mais fácil passar a chave no trevo da cidade e colocar uma faixa “CIDADE EM FÉRIAS COLETIVAS – VOLTEM EM FEVEREIRO”.
Isto me leva a pensar que, a atitude serve muito bem para resolver um problema do Executivo (pago para encontrar soluções), mas não há um mínimo de preocupação com as famílias, incorrendo numa inversão total dos objetivos do Poder Público. Não é de se surpreender o porquê que a classe política está tão desacreditada: o Estado (União, Estados e Municípios) não vem cumprindo com o seu papel mínimo. O mais surpreendente é que o Ministério Público local concorda com os argumentos apresentados pelo Executivo Municipal! “O que podemos esperar?”

2 comentários:

  1. urgentíssima a resolução dessa situação. há familias deixando crianças menores de idade sozinhas em casa, sob o cuidado umas das outras pq as mães serão demitidas se tirarem férias em janeiro, e ao mesmo tempo NÃO HÁ ALTERNATIVA disponível no período de férias das creches e escolas municipais. não há como fazer um rodízio ou criar projetos alternativos pra essas crianças? caso contrário, já serão, desde cedo, cuidadas pelo crack...depois de-lhe gastar dinheiro público com faixas, campanhas, cadeia, leito hospitalar pros viciados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar crianças em casa sozinha, denomino como abandono de incapaz. Acho que devemos abris os olhos e ver os dois lados. As creches precisam funcionar em Janeiro, pode ser. Mas somente para os PAIS que comprovem estar trabalhando. Outra coisa, é preciso ter PESSOAL para trabalhar nas creches, sem causar um desfalque lá na frente, quando este funcionário for gozar suas férias, haverá outro para substituir?? Porque na pratica funciona da seguinte forma " SE VIRA" nos trinta. Não importa se não tem funcionário, ou o numero necessario, o que importa é que funcione...
      Pare e pense

      Excluir

Faça aqui seu comentário