sábado, 5 de fevereiro de 2011

KNIPHOFF QUESTIONA AUMENTO ABUSIVO DO IPTU

No dia 30 de novembro de 2010 a Prefeita Carmen Regina Cardoso enviou para apreciação legislativa, o projeto de lei alterando a planta de valores dos imóveis (IPTU) e a política tributária para o ano de 2011 no município de Lajeado.
O projeto tramitou, na forma regimental, pelas comissões da Câmara de Vereadores, recebendo parecer favorável e sendo posto em votação na última reunião ordinária do ano que ocorreu no dia 28 de dezembro, e aprovado apesar dos votos contrários dos 4 Vereadores de oposição; Sérgio Kniphoff, Eloede Conzatti, Biluca Vanzin e Antônio Schefer.
Aprovado pelos vereadores governistas, o projeto, reajustou o IPTU em 200, 400, 600 e em alguns casos, até próximo a 1000%.
Na primeira sessão do ano de 2011, o vereador Sérgio Knipoff, tendo em vista a revolta popular causada por este aumento abusivo, fez uso da tribuna para manifestar sua preocupação com a situação dos contribuintes que não estavam preparados para o tamanho aumento.

“A Prefeitura de Lajeado durante 14 anos deixou de reajustar o valor venal dos imóveis, e agora aumentou de uma vez só, provocando uma indignação geral nos munícipes”, afirmou Kniphoff.
O Vereador espera que o Executivo tenha a sensibilidade de rever essa situação, o mais rápido possível, tendo em vista que muitos contribuintes não têm condições de quitar esse valor, que não estava previsto no seu orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário