sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sérgio Kniphoff apóia protesto de moradores do Santo Antônio

Manifestação contra descaso da administração pública.
Lajeado – O vereador Sérgio Kniphoff, do Partido dos Trabalhadores (PT), esteve no início da tarde desta quinta-feira conferindo de perto manifestação popular organizada por moradores do bairro Santo Antônio, contra o absoluto descaso da administração pública municipal de Lajeado com relação a reivindicações que eles encaminham. Organizada pela sua associação, hoje presidida por Rui Olíbio da Silva Reincke, que é conhecido como Adriel, a iniciativa distribuiu panfletos explicativos no principal ponto de acesso ao bairro, local que esteve identificado por faixas.
“Soubemos que há pedidos protocolados há nove meses, que não mereceram sequer uma resposta e muito menos a solução dos problemas”, informou Kniphoff, solidário com a manifestação ordeira dos moradores. E são coisas muito simples, como por exemplo a instalação de redutores de velocidade, melhoria nas paradas de ônibus, criação de uma praça e a prometida construção de um ginásio de esportes, que já tem verba destinada por emendas parlamentares em Brasília.
“O que mais me irrita é ver pessoas sem água e sem luz. Há o caso de uma pessoa cega, e casas com idosos e crianças que não são atendidas. Por isso fizemos a manifestação, para ver se através da imprensa o pessoal da prefeitura nos enxerga, o que não mostra interesse em fazer normalmente”, explica Adriel. Ele espera que o direito das pessoas seja respeitado, independente de onde moram na cidade. “Há bairros onde o calçamento está sendo coberto por asfalto, enquanto nossas ruas têm ou pó ou barro, conforme o clima. E não temos saneamento básico nem regularização fundiária, para os moradores contarem com escritura dos lotes e conseguirem financiamento para construção de casas populares”, acrescenta o presidente da associação.

Kniphoff entende que este é o caminho certo para as conquistas populares: liderança, organização e ação coordenadas. “Lajeado precisa trabalhar com seriedade para reduzir suas desigualdades sociais. Está na hora de deixarmos de ter cidadãos de primeira e de segunda classes. E cabe aos poderes públicos esta tarefa, destinando os recursos financeiros e humanos de forma mais adequada”, concluiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário