Lajeado – O vereador Sérgio Kniphoff, do PT, solicitou, na reunião ordinária do Legislativo Municipal da última terça-feira, remessa de ofício ao Poder Executivo solicitando que seja enviado para apreciação legislativa, projeto de lei destinando 1% (um por cento) da arrecadação do IPTU para entidades culturais, artísticas e esportivas de nossa cidade.Kniphoff afirmou que várias cidades do Brasil já adotam essa prática, onde o contribuinte ao pagar seu imposto, pode, de maneira voluntária, destinar o valor máximo de 1% do tributo devido a uma entidade cultural, artística ou esportiva, com sede no município. Poderão se habilitar previamente para receber os recursos junto ao Poder Executivo, CTG’S, Escolas de Samba, Clubes de Futebol Amador, Corais, Grupos de Dança e demais entidade ligadas á cultura e ao esporte de nossa cidade.
“Se adotado esse programa, só o fato das entidades fazerem campanhas, junto aos milhares de contribuintes, para serem beneficiadas, já fará com que as pessoas passem a ver a cultura e o esporte como importantes mecanismos de inclusão social”, finalizou o parlamentar.

O vereador e pediatra Sergio Luiz Kniphoff, participou da atividade de lançamento deste projeto, versão 2010, há cerca de 2 meses, numa palestra com os pais dos referidos alunos. Na oportunidade o tema versou sobre o significado da adolescência e das mudanças que acontecem nesta importante fase da vida, tanto com o próprio adolescente como com sua família.
O modelo da oficina proposta e coordenada por Sergio Kniphoff provocou um clima de descontração, aproximação e fundamentalmente respeito entre adultos e adolescentes, onde cada um respeitou as dificuldades do outro. Foi um momento único, onde o que falou mais alto foi o amor. 




