segunda-feira, 17 de outubro de 2011

KNIPHOFF QUER QUE PREFEITURA EXPLIQUE INTENÇÃO DE PRIVATIZAR ÁGUA DE LAJEADO

O Vereador Sérgio Kniphoff –PT-, na reunião desta semana da Câmara Municipal de Vereadores teve aprovado requerimento de sua autoria convocando a Prefeita Carmen Regina Pereira Cardoso, Secretario Municipal de Assuntos Extraordinários Sr. Isidoro Fornari, para que, no prazo regimental de 30 dias, faça uso da Tribuna desta Casa Legislativa objetivando prestar esclarecimentos a toda comunidade sobre notícias veiculadas pelos meios de comunicação local, dando conta que o Poder Executivo pretende entregar a água do nosso Município para exploração da iniciativa privada.

Kniphoff fez questão de afirmar, desde já, sua posição veementemente contrária à privatização desse serviço que leva um bem indispensável à vida até a casa de todos os lajeadenses. “Temos diversos exemplos de países que privatizaram esse serviço e hoje, se pudessem, voltariam atrás”, ressaltou.
O Vereador durante seu pronunciamento exemplificou que na cidade de Uruguaiana os serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto cloacal foram recentemente privatizados e a tarifa mínima de R$ 17,00, que anteriormente correspondia a um consumo de até 10m³, hoje, continua neste valor, porém dá o direito ao consumidor gastar apenas 3m³, sendo o restante cobrado como excesso. “Além desses valores é cobrado mais 70% sobre o consumo total como taxa de tratamento de esgoto e não queremos que esses abusos aconteçam também em Lajeado” finalizou.

5 comentários:

  1. Olá Sérgio,
    gostaria de saber... o ex-vereador Paulo Tori está hoje em Porto Alegre acompanhado do Advogado da Câmara de Lajeado. Uma vez que ele é ex-vereador, creio que quaisquer custas do advogado não devam ser do municipio, e sim da pessoa física Paulo Adriano. Quem vai pagar esses deslocamentos e honorários?!!!! Quero ver como vai ficar isso.

    ResponderExcluir
  2. Vereador,
    Assim como o comentário acima, também tem de ver com quem está o telefone celular do ex-vereador. Se houver ligações após o dia em que ele foi deposto, quem tem de arcar com o custo das ligações? O povo?

    ResponderExcluir
  3. Sergio,
    sou à favor de manter a agua como está.
    A quem interessa privatizar?
    Quem vai faturar com isso?
    Quem é o ladrão da vez?

    ResponderExcluir
  4. CONCORDOD COM A LAURA....NINGUÉM TERIA INTERESSE EM SISTEMAS NÃO SUPERAVITÁRIO...SERÁ QUE ELES SABEM O QUE É TARIFA COMPARTILHADA?? PENSO QUE O POVO NÃO SABE, MAS QUEM QUER PRIVATIZAR SIM E POR ISSO SÓ QUEREM PEGAR FILÉ, OU SISTEMAS GRANDES. JÁ NÃO BASTA O SISTEMA DE SAÚDE QUE SE TEM, ONDE SOMENTE QUEM PODE PAGAR TEM ACESSO AO QUE NECESSITA?? SE A ÁGUA DEIXAR DE SER PÚBLICA, SEU ACESSO TAMBÉM SERÁ RESTRITO, POIS O LUCRO VEM PRIMEIRO DO QUE A SAUDE PÚBLICA E O SOCIAL NO SISTEMA CAPITALISTA. ISSO É FATO. CUMPRIMENTOS POR ESTAR NA LUTA PELA MANUTENÇÃO DO SISTEMA PÚBLICO, POIS ÁGUA É VIDA, SAÚDE, SANEAMENTO E NÃO MERCADORIA.

    ABRAÇOS

    CHIMARRÃO

    ResponderExcluir
  5. Morei 25 anos em SC. Por lá vários municípios, inclusive o maior de todos, Joinville, em face dos maus serviços prestados pela autarquia estadual (CASAN), estão optando por municipalizar a captação, tratamento e distribuição da água e aprovaram um plano de coleta e tratamento de esgotos de médio e longo prazos.
    Não sei é o caso de Lajeado pois a água aqui é de boa qualidade e raramente falta, pelo menos no meu bairro. Já quanto à coleta e tratamento de esgotos, até onde sei por aqui não há nada. Isto tem que mudar e já demorou. Se a Corsan não se interessa em fazer, vamos municipalizar, não privatizar.

    ResponderExcluir

Faça aqui seu comentário