quinta-feira, 6 de outubro de 2011

AUTORITÁRIO, MOZART LOPES, POR TELEFONE, ORDENA SUBORDINADO A NEGAR INFORMAÇÕES PARA KNIPHOFF

O Vereador Sérgio Kniphoff, juntamente com o colega Adriel, foi até a Secretaria Municipal de Obras na última terça-feira, dia 4, por volta das 13:30horas, com o objetivo de buscar informações referentes às diversas denúncias de desvio do uso e função, de máquinas, e funcionários púbicos do Município de Lajeado.

Ao chegarem no local, como o Secretário Mozart Lopes não se encontrava, Kniphoff e Adriel foram encaminhados pelas recepcionistas até o responsável pelo monitoramento das máquinas e caminhões da SOSUR.

No momento que o funcionário começava a responder os questionamentos, seu telefone celular tocou. O funcionário, educadamente pediu licença para atender e após desligar o telefone, disse que acabara de receber a ordem de seu chefe, o Secretário Mozart Lopes, para não repassar nenhuma informação aos vereadores. Kniphoff, em vão, tentou argumentar que estava a trabalho e como Vereador tem assegurado o direito de buscar todas as informações necessárias para exercer o papel fiscalizador que cabe ao Parlamentar.

Kniphoff e Adriel saíram da Secretaria de Obras de mãos vazias, porém cheios de certeza que muitas coisas que acontecem naquela repartição, ao contrário do que pensa Mozart Lopes, precisam ser esclarecidas para a população. Não havendo outra alternativa para ter acesso às informações, Kniphoff vê uma CPI como única solução.

A foto abaixo registra a retroescavadeira placas IIS 1173, de propriedade do Município de Lajeado, que permaneceu, durante a noite do dia 11 para 12 de julho último, sem vigilância, em um terreno localizado na Rua Leopoldo Kunzler s/n, próximo à RST 421, Bairro Conventos.
No final da tarde do dia 11 a referida máquina estragou enquanto realizava terraplanagem em propriedade particular e sem autorização legislativa para tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário