quarta-feira, 22 de junho de 2011

Kniphoff quer Programa Municipal de Pavimentação

Na reunião da Câmara de Vereadores da última terça-feira, o Vereador Sérgio Kniphoff – PT – solicitou à Mesa Diretora o envio de ofício para a Prefeita Municipal. Sra. Prefeita Carmen Regina Pereira Cardoso e ao Secretário Municipal de Obras Sr. Mozart Lopes, solicitando que seja implementado em Lajeado um Programa Municipal de Pavimentação, com o objetivo de planejar, juntamente com a comunidade, as futuras pavimentações das vias públicas, de nosso Município.

Kniphoff afirmou que atualmente as pavimentações são realizadas sem a observação de fatores primordiais de planejamento, como por exemplo a largura da pista de rolamento e calçada de passeio. “Nas pavimentações que estão sendo executadas nos bairros Conventos, Olarias e Campestre a pista de rolamento possui apenas 6,80m metros de largura, o que, em caso de haver veículos estacionados nos dois lados da pista, somente um veículo pode transitar entre estes, sendo fisicamente impossível haver fluxo contínuo nos dois sentidos da pista”, frisou.

No plano, ora sugerido pelo petista, em todas as pavimentações que vierem a ser executadas em Lajeado, deverá ser levado em conta que, em breve, conforme exigência legal, deverá ser implantada, pela municipalidade, rede coletora de esgoto cloacal em toda a área de nosso Município.
“Diante disso seria prudente, desde já, colocar esta tubulação, evitando assim, desperdício de tempo e dinheiro com a abertura de valas na pista de rolamento e calçadas de passeio”, finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário