quarta-feira, 11 de maio de 2011

KNIPHOFF ANUNCIA QUE CONSTRUÇÃO DA UPA COMEÇA EM, ATÉ, 90 DIAS




O Vereador Sérgio Kniphoff –PT-, preocupado com tantas reclamações feitas por usuários e após veemente manifestação, em plenário, de diversos vereadores com relação ao atendimento no Pronto Socorro do Hospital Bruno Born, foi buscar informações a respeito da construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no município de Lajeado.

Segundo o Vereador a construção da UPA passou a ser uma peça importante na gestão do sistema, uma vez que vai desafogar o atendimento no Pronto Socorro que deveria ser restrito ao atendimento das emergências, sendo que casos menos graves deverão ser atendidos na UPA. “A situação do atendimento das urgências e emergências da região, principalmente do município de Lajeado, necessita de uma reestruturação o mais breve possível”, frisou o Parlamentar.

Sobre a UPA, sabe-se que a obra havia sido projetada para entrar em funcionamento ainda em 2010, tendo a Municipalidade local disponibilizado o terreno com a devida terraplanagem e o Governo Federal liberado os recursos. No entanto fatores alheios corroboraram para que a obra não iniciasse.

Nesta segunda feira, dia 09, em contato pessoal com o Sr Breno Machado do DAHA (Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial), da Secretaria Estadual da Saúde, departamento responsável pela regulação das urgências e emergências no estado do Rio Grande do Sul, Kniphoff obteve a confirmação da liberação, por parte do Governo do Estado, dos recursos destinados para a construção UPA – Lajeado. “Agora, vencidos todos os entraves, e cumprindo-se as formalidades legais, espera-se para no máximo 90 dias o inicío da obra” finalizou o Vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário