quarta-feira, 13 de abril de 2011

KNIPHOFF PROPÕE FICHA LIMPA PARA CCs

O Vereador Sérgio Kniphoff -PT- apresentou na reunião desta terça-feira, Projeto de Lei, que se aprovado, vai barrar a contratação, para cargos públicos, como CCs e FGs, de pessoas que se enquadram nas restrições da Lei da Ficha Limpa.

“A Lei da “Ficha Limpa”, nacional, que entrará em vigor já nas próximas eleições, abrange apenas os cargos eletivos. É razoável se precaver, sobre possíveis contratações, para Cargos em Comissão, de pessoas que forem impedidas de concorrer, pela Justiça Eleitoral, por enquadramento na legislação vigente e torna-se urgente algumas atitudes de moralização da gestão pública", afirmou Kniphoff.


Durante a defesa do projeto Kniphoff frisou que a população brasileira está cansada de ser testemunha da prática de inúmeros ilícitos relacionados à gestão dos recursos públicos e que sensação de descrédito que os agentes políticos vêm experimentando na relação com os cidadãos é crescente em todo o país, não sendo diferente em Lajeado.


“Este projeto vem com um forte apelo à moralidade. Existe a necessidade de aplicar o projeto "Ficha Limpa", pela justiça, também no âmbito da Administração Pública no que se refere à ocupação de cargos de confiança tanto no Executivo, como no Legislativo Municipal," finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário