“A Lei da “Ficha Limpa”, nacional, que entrará em vigor já nas próximas eleições, abrange apenas os cargos eletivos. É razoável se precaver, sobre possíveis contratações, para Cargos em Comissão, de pessoas que forem impedidas de concorrer, pela Justiça Eleitoral, por enquadramento na legislação vigente e torna-se urgente algumas atitudes de moralização da gestão pública", afirmou Kniphoff.
Durante a defesa do projeto Kniphoff frisou que a população brasileira está cansada de ser testemunha da prática de inúmeros ilícitos relacionados à gestão dos recursos públicos e que sensação de descrédito que os agentes políticos vêm experimentando na relação com os cidadãos é crescente em todo o país, não sendo diferente em Lajeado.
“Este projeto vem com um forte apelo à moralidade. Existe a necessidade de aplicar o projeto "Ficha Limpa", pela justiça, também no âmbito da Administração Pública no que se refere à ocupação de cargos de confiança tanto no Executivo, como no Legislativo Municipal," finalizou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário