quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

VEREADORES DE LAJEADO SÃO FAVORÁVEIS À "FICHA SUJA"

Não foram suficientes os argumentos do vereador Sérgio Kniphoff (PT), autor do projeto, para convencer a maioria dos colegas a aprovar, na sessão de ontem, sua proposta de instituir a Ficha Limpa Municipal. O objetivo do petista era impedir a nomeação, para cargos em comissão, tanto no Executivo quanto no Legislativo, daqueles que tivessem contra si representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão tramitada ou julgada por órgão colegiado, em processo de abuso de poder econômico ou político, e também os condenados na mesma situação em diversos crimes.
Nos dois casos, o impedimento seria desde a decisão até o transcurso do prazo de oito anos do cumprimento da pena. Com a ausência de Eloede Conzatti (PT), que participa em Brasília (DF) da 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Mulher, a oposição não conseguiu maioria, já que ao contrário de situações anteriores, Delmar Portz votou com o governo.
Estes são os Vereadores que votaram a favor da "FICHA SUJA".


Waldir Blau - PP- Lorival Silveira - PPCIRIO SCHNEIDER - PP- DELMAR PORTZ - PSDB -PAULO TORI - PPL



Portz reconheceu a intenção moralizadora da proposta, mas questionou: “Quem é ficha limpa?”. Relatou o caso em que foi condenado por dano moral recentemente, em que reafirmou ter sido ele o agredido. “Se eu apelar ao Tribunal de Justiça, sou ficha suja. Assim não dá para aprovar o projeto.”


Waldir Blau (PP), que também foi condenado em processo movido por funcionária do Hospital Bruno Born, lembrou o caso. Disse que foi à casa de saúde para defender um cidadão e criticou o administrador da instituição, o qual, segundo ele, “não é bom caráter”. “Por sermos políticos, muitas pessoas querem ganhar em cima da gente”, afirmou.


Para Kniphoff, a aprovação do projeto seria uma oportunidade de os vereadores mudarem o perfil do trabalhador público daqui para a frente. “O que se busca hoje é uma luta verdadeira pela ética no serviço público”, declarou o petista antes de ver rejeitada sua intenção.

Um comentário:

Faça aqui seu comentário