segunda-feira, 11 de junho de 2012

DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA QUEIMADURAS


Na última Sessão da Câmara de Municipal o vereador Sérgio Kniphoff, no dia que antecede o dia Nacional de Luta Contra Queimaduras, conforme Lei Federal N° 12.026, de 09 de setembro de 2012, alertou sobre a importância de se exigir da Secretaria Municipal da Saúde a implantação de Campanhas de Prevenção contra queimaduras, aproveitando o espaço das salas de espera dos Postos de Saúde, escolas e Imprensa local. Kniphoff citou números que assustam, onde mais de 150 mil casos por ano de hospitalização por queimaduras no País.
“Os líquidos inflamáveis usados para acender fogo em churrasqueiras, fogões e lareiras, principalmente o álcool, são os maiores causadores de queimaduras graves em adultos. Já com as crianças é na cozinha, na hora em que a mãe está cozinhando, que a maioria dos acidentes acontecem, podendo provocar lesões e marcas por toda uma vida”, concluiu Kniphoff.

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


No dia em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, o Vereador Sérgio Kniphoff lembrou que a questão ambiental e de sustentabilidade, vem pautando as agendas políticas no mundo todo. Programas educacionais devem sempre ser estimulados e ampliados pelos órgãos públicos.
Neste sentido solicitou cópia de todo o processo de licenciamento do aterramento que está ocorrendo na esquina entre as ruas Padre Amstad e José Mathias Dresch, no final da Pinheiro Machado. Se não existe licença, a terra não pode ali ser depositada. Se existe licença, não é com lixo que se faz aterro. Exige-se fiscalização da Prefeitura Municipal de Lajeado, porque o acúmulo de água no aterro vem sendo causa de cheiro insuportável, ocasionando inúmeros transtornos aos moradores do bairro, sem contar os riscos à saúde.