quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Lamentamos imensamente a morte, no dia de ontem, de forma inesperada, do Dr. Luiz Carlos Daiello. A cidade de Lajeado perdeu um homem íntegro, sempre ligado às causas sociais e humanas enquanto atuou como Juiz e após aposentadoria atuando como Advogado. Grande conselheiro político e jurídico, em virtude da sua grande experiência e sabedoria.
Sergio Kniphoff


Foto do Dr. Dailello extraida do Blog da Laura

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE FORNECIMENTO DE ÁGUA E TRATAMENTO DE ESGOTO REUNIU CERCA DE 200 PESSOAS EM CONVENTOS

Na última sexta-feira ocorreu na Comunidade Nossa Senhora de Lurdes de Conventos uma Audiência Pública para debater sobre o abastecimento de água e o tratamento de esgoto no município de Lajeado.


A reunião foi promovida pelas Comissões de Meio Ambiente e Obras e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores e contou com a presença de cerca de 200 moradores que demostraram, na sua totalidade, serem favoráveis ao abastecimento de água através dos poços artesianos localizados na comunidade, devido excelente qualidade que a mesma apresenta.


O vereador Sérgio Kniphoff, em seu pronunciamento, ressaltou a importância da preservação da qualidade da água consumida em Conventos, através do tratamento do esgoto cloacal, o que evitaria a contaminação dos poços.


Também presente ao evento, o Secretário de Obras Mozart Lopes, quando questionado, disse que a Prefeitura não pretende privatizar a água de Conventos, mas somente da parte mais velha da cidade, entendendo-se - CENTRO - HIDRÁULICA - MOINHOS - MONTANHA - SÃO CRISTOVÃO - ALTO DO PARQUE - FLORESTAL - AMERICANO....


A próxima reunião para debater com a comunidade, este mesmo tema, acontece hoje, dia 28, apartir das 19:30h no auditório do Colégio Nova Viena, no Bairro Olarias.


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

KNIPHOFF QUER LEGALIZAR, PARA ACABAR COM OS "CABRITOS"

O vereador Sérgio Kniphoff - PT - solicitou, a remessa de ofício à Prefeita Municipal Sra. Carmen Regina Cardoso solicitando que seja enviado, para apreciação dos Senhores Vereadores, Projeto de Lei concedendo auxílio com “horas máquina” e/ou cargas de terra/aterro, para beneficiar aquelas pessoas que estão construindo sua casa própria e se enquadram nas regras do Programa Minha Casa Minha Vida.

O Parlamentar ressaltou que, hoje, sem amparo legal, diversas pessoas ao construírem sua casa própria procuram estes serviços junto ao Executivo e acabam pagando pelos mesmos, diretamente a funcionários mal intencionados.


"Com a aprovação da lei, ora sugerida, o Poder Executivo poderá atender, de maneira legal e sem aumento de custos, uma vez que os serviços já vem sendo feitos, com terraplanagem e/ou aterro, todas as famílias que se enquadram nela, além de acabar com esta prática condenável de corrupção", concluiu o edil.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Kniphoff questiona gerenciamento do rotativo

Lajeado - Investigada pelo Ministério Público em vista de denúncia contra as eleições realizadas em 28 de outubro, a União das Associações de Moradores dos Bairros de Lajeado (Uambla) foi pauta de manifestação do vereador Sérgio Kniphoff (PT). O petista questionou principalmente o papel do gerente da entidade, Fábio Machado, o qual, segundo ele, é também diretor da empresa E-Rotativo Manutenção em Informática de Estacionamentos Ltda., que administra o estacionamento rotativo da cidade. “Não sei qual o papel desse senhor como funcionário da Uambla e dessa empresa”, indagou. Kniphoff quer explicações sobre o método de arrecadação utilizado pela Uambla, se a empresa que gerencia o rotativo recebe um porcentual da arrecadação e o teor do contrato firmado entre a associação e o município. Procurado, o gerente Fábio Machado não quis dar entrevista. Questionado a respeito das afirmações feitas na sessão de ontem, da Câmara, ele apenas disse que a diretoria da instituição iria se pronunciar em conjunto. “Eu não ouvi o que o vereador disse e por isso não vou falar”, justifica.A Uambla é alvo de investigação do Ministério Público após a acolhida da denúncia contra as eleições realizadas no dia 28 de outubro passado. A chapa perdedora, liderada por Vitor Hugo Gerhardt, apresentou documentos que foram recebidos pelo MP. Nos papéis, os valores arrecadados com o estacionamento rotativo de Lajeado, cerca de R$ 1,5 milhão por ano, chamaram a atenção da promotoria que pediu explicações ao município, que concedeu a exploração do estacionamento à associação.

Fonte; O Informativo

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VAMOS EVITAR UM CRIME.

Ontem, dia 10, em entrevista ao programa Encontro Maior, apresentado por Renato Worm, na Rádio Independente, o Secretário de Obras Mozart Lopes anunciou que, "A Prefeitura Municipal de Lajeado vai , nos próximos dias, colocar uma extração de cascalho junto ao Bairro Carneiros".
Ouça a entrevista completa no lick abaixo;
http://www.independente.com.br/player.php?cod=18460

Portanto, será retirado cascalho do Rio Taquari para ser usado nas obras do Município. O local, no Bairro Carneiros, é a única praia do nosso Rio.
Estranho. Muito estranho.
Muito precisa ser explicado.

Esta área faz parte do Corredor Ecológico!
Atenção Dra. Mônica Maranghelli de Avila, contamos com o seu valoroso trabalho nesta nova empreitada.

Veja, nas fotos baixo, a localização exata do crime contra o Meio Ambiente, anunciado ao vivo, pelo Governo do PP, que diz ter "Compromisso com a Comunidade".









quarta-feira, 9 de novembro de 2011

NO MEIO DO CAMINHO TEM UM POSTE

No meio do caminho tem um poste.
Tem um poste no meio do caminho.
Tem um poste.
No meio do caminho tem um poste.





Carlos Drummond de Andrade, de onde estiver, nos perdoe pelo plágio, mas foi a única inspiração que nos veio em mente para ilustrar a falta de planejamento da Prefeitura de Lajeado na construção da calçada de passeio da Rua Julio de Castilhos.
Ressaltando que esta calçada foi propagada pelo Executivo como modelo de acessibilidade, mas observem, nas fotos abaixo, os postes sobre a faixa destinada para deficientes visuais e dentro das rampas para cadeirantes.