sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FARRA COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE...PECULATO EM PLENA LUZ DO DIA

O vereador Sergio Kniphoff – PT- está coletando assinaturas para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI - para apurar o desvio do uso e função, de máquinas e funcionários púbicos do Município de Lajeado.
Além da assinatura do autor, o requerimento já conta com assinaturas dos Vereadores Adriel e Antônio Schefer.
Tem-se como fato determinante, a documentação fotográfica e testemunhal de desvio de finalidade de máquinas e Funcionários Públicos Municipais realizando serviços de terraplanagem em área particular, localizada na BR 386 nesta cidade, no último sábado dia 17 de setembro, sem aprovação através de Lei de Incentivo, bem como denuncias recebidas, dando conta de irregularidades que vem ocorrendo em relação aos incentivos aprovados para diversas empresas de nosso Município em forma de “horas máquina e caminhão”.
A sequencia de fotos abaixo mostra caminhões, máquinas e funcionários da Prefeitura de Lajeado realizando serviço de terraplanagem/retirada de terra de um terreno de propriedade de um irmão do vice-prefeito Sidnei Zen, localizado em frente ao Guincho Sansão.
Parte dessa terra foi levada para uma chácara particular, localizada no bairro Floresta.
É assim que a Administração do PP gasta o dinheiro dos nossos impostos.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

KNIPHOFF COBRA SOLUÇÃO PARA “BURAQUEIRA” NAS RUAS DE LAJEADO

O Vereador Sérgio Kniphoff –PT-, solicitou na reunião desta semana da Câmara Municipal de Vereadores que seja enviado ofício ao Poder Executivo Municipal/Sra. Prefeita Carmen Regina Pereira Cardoso e Secretário Municipal de Obras Sr. Mozart Lopes, solicitando que informem ao Legislativo se existe projeto consistente elaborado, visando à recuperação do asfaltamento de das vias de nosso Município.






O Vereador ressaltou que as operações “tapa buraco” não são mais eficientes, tendo em vista o avançado estado de deterioração que a base asfáltica apresenta.
Em determinadas vias o capeamento que foi executado, há pouco mais de cinco anos, está, literalmente, com sua “validade vencida”.