quarta-feira, 10 de agosto de 2011

KNIPHOFF: "ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL É SURDA"

O vereador Sergio Kniphoff - PT- afirmou na última reunião da Câmara de Vereadores que a Administração Municipal é surda, se referido ao fato da mesma não ouvir a Câmara de Vereadores, muito menos a população que paga seus impostos e quer contrapartidas. “Quando das mudanças no trânsito e do aumento abusivo do IPTU, quem foi ouvido”, questionou o parlamentar.

Kniphoff colocou que é demagogia a prefeitura promover um mutirão a cada 4 anos nos bairros de Lajeado, com ocorreu na última semana no bairro Conservas, onde foram pintados os cordões das calçadas, recolhido lixo acumulada nas esquinas e feitas algumas roçadas.
“A presença do poder público em toda a cidade, mas, principalmente nas áreas mais carentes, precisa ser forte, planejada e continuada”, disse o edil.

O petista afirmou ainda que o governo do PP que já esteve à frente da prefeitura com Petry, Schumacher e atualmente com Carmen Regina, é um governo desoxigenado, cansado e incapaz de resolver um simples problema como a colocação de uma parada de ônibus.
“Esse abrigo localizdo na Benjamin Constant, bem próximo à Câmara de Vereadores, já mudou de lugar diversas vezes e ainda está mal localizado. São usuários, moradores e comerciantes que, em coro, reclamam”, concluiu Kniphoff.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

KNIPHOFF QUER QUE PREFEITURA FIRME CONVÊNIO COM A CENTRAL

Vereadores Sergio Kniphoff e Eloede Conzatti, com diretoria da Central, durante visita à instituição



Vereador Sérgio Kniphoff –PT-, solicitou na reunião desta semana da Câmara Municipal de Vereadores que seja estudada a possibilidade legal, em parceria e com aval do Ministério Público, de ser refeito o convênio entre Município de Lajeado e o Centro Regional de Tratamento do Alcoolismo – CENTRAL – para que sejam retomados os encaminhamentos para internações de dependentes de álcool e drogas via Município de Lajeado.

O Parlamentar, em seu pronunciamento, lembrou que a Prefeitura Municipal de Lajeado manteve convênio com a Central por muitos anos, sendo que hoje, a entidade, através de sua nova direção, melhorou substancialmente a qualidade de suas instalações e atendimento, se comparada ao final da gestão anterior
“Se o convenio era possível anteriormente, em condições piores que as atuais e hoje está suspenso, queremos acreditar que, com vontade política de Municipalidade, pode sim, ser retomado”, ressaltou o edil.

A atual direção da Central tem seus trabalhos supervisionados por uma Comissão formada por representantes da Promotoria Pública, Policia Civil, Brigada Militar, Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Entorpecentes, Secretaria Estadual da Saúde e também do próprio Poder Executivo Municipal, sendo presidida pelo arquiteto Jeferson Queiroz.
“É de suma importância a parceria do Município de Lajeado e a Central, tendo em vista o aumento de dependentes de álcool e drogas, a cada dia, em nossa cidade”, finalizou Kniphoff.