quarta-feira, 23 de março de 2011

KNIPHOFF QUER MELHORIAS NO TRÂNSITO DO BAIRRO MOINHOS

O vereador Sergio Kniphoff – PT- solicitou na reunião da Câmara de Vereadores, da última terça-feira, que a Prefeita Municipal Carmen Regina Cardoso e o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito Luis Felipe Finckler, realizem, de forma urgente, estudos no sentido de melhorar o fluxo e diminuir os pontos perigosos, tanto para pedestres como para motoristas, nas vias localizadas, desde o final da Rua Santos Filho, junto ao Bairro Moinhos, em direção à Empresa Minuano.

Segundo constatação dos próprios moradores daquela área, o trânsito já apresentava pontos perigosos nos entroncamentos das ruas Padre Amstad, Emílio konrad e São Pedro com a Carlos Sphor Filho, em frente à Cia Minuano de Alimentos. Porém, com a implantação da mão única, sem parecer técnico, nem consulta aos moradores, na Rua Padre Amstad, entre a Rua Carlos Sphor Filho e o final da Rua Santos Filho, as condições de trafego pioraram.

O Vereador esteve pessoalmente, a convite de moradores, observando o trânsito naquela área e pôde ver de perto que o perigo em diversos pontos aumentou consideravelmente, principalmente, além dos pontos acima, no cruzamento das ruas Pedro Koling com Emilio Conrad.

quarta-feira, 16 de março de 2011

KNIPHOFF SUGERE INSTALAÇÃO DE “CPI”PARA INVESTIGAR CASO DAS LOMBADAS

O vereador Sérgio Kniphoff -PT- solicitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal, o envio de ofício à Prefeita Municipal Carmen Regina Cardoso, requerendo cópias do edital de licitação, propostas recebidas pelo Executivo e contrato assinado com a Empresa vencedora da licitação para implantação de dispositivos eletrônicos de controle de velocidade de veículos, no município de Lajeado.

Essa solicitação se justifica, tendo em vista que a empresa Eliseu Kopp, contratada pela municipalidade para prestar serviços na área, é a mesma que apareceu na Reportagem do Programa Fantástico da Rede Globo, do dia 13 de março, oferecendo propina para agentes públicos em troca de contrato para instalação de lombadas e pardais em diversos municípios.

Toda a documentação que deverá, por força de lei, ser entregue aos vereadores num prazo máximo de 30 dias, será analisada pelo departamento jurídico do partido.
“É difícil acreditar que “Lajeado seja uma ilha no meio desse mar de corrupção, e devemos ir até o fim na investigação, não importando quem esteja na Administração, nem que para isso, havendo indícios de irregularidades, tenhamos que instaurar uma CPI”, finalizou o vereador.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Câmara derruba vetos do Executivo a projetos de Kniphoff

Dois vetos do Executivo a projetos de autoria do vereador Sergio Kniphoff foram derrubados pelo plenário na sessão de terça-feira. Nas duas situações foram seis votos pela derrubada - dos vereadores do PMDB, PT, PTB e PSDB -, e três (PP) pela manutenção. Uma delas obriga o Executivo a submeter à audiência pública e posterior apreciação do Legislativo, por meio de projeto de lei, todas as modificações que vierem a ser realizadas no sistema viário do município, que gerem alteração no sentido de vias, implantação de semáforos e de dispositivos eletrônicos fixos, para o controle de velocidade.
Conforme Kniphoff, o ente “município” é formado por inúmeros setores da comunidade, independentemente de classes sociais e padrões econômicos. “Todos dividem um mesmo espaço público e devem ter sobre ele a mesma responsabilidade e os mesmos direitos. Portanto, todos têm que ser ouvidos sempre e verdadeiramente”, argumentou o petista ao encaminhar o projeto. Outro que teve o veto rejeitado pelo plenário é o que proíbe a prefeitura de conceder alvarás - por quaisquer de seus órgãos e secretarias - para eventos que anunciem oferta e/ou acesso à bebida alcoólica como chamariz de público, seja se referindo ao tipo, quantidade, preço subsidiado ou gratuidade, em publicidade veiculada em emissoras de rádio, emissoras de televisão, jornais, revistas, panfletos impressos, mídia virtual ou quaisquer outros meios de comunicação e difusão pública, no município de Lajeado ou fora dele. A proposta, segundo ele, visa atender à preocupação da sociedade local, manifestada em especial por intermédio do Fórum Municipal de Combate à Drogadição.